quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Crítica: Quarteto Fantástico (2015)

Depois de um tempo esperando para ver o que ia virar esse filme, alguns achando que seria bom, outros achando o contrário, devo dizer que estou do lado da maioria que já assistiu o filme... e se decepcionou.


Quarteto Fantástico segue mais a linha ficção científica, é bem diferente de qualquer outro filme de super-heróis, inclusive o filme se passa quase inteiramente dentro do Edifício Baxter, sem nenhuma ação envolvida durante pelo menos uma hora de filme. Os atores escolhidos são muito bons, mas o roteiro não deixa que os personagens se desenvolvam completamente, não consegui ver em nenhum momento o Quarteto Fantástico como uma "família", eles são apenas colegas de trabalho que por um acidente acabam ganhando poderes, a única amizade que o filme mostra é a de Reed e Ben, que são amigos desde a infância. Até mesmo o Johnny Storm acabou sendo um personagem meio apagado (sem trocadilho) e Sue não foi bem aproveitada no filme. Acaba não existindo indícios da paixão de Sue e Reed.

A melhor parte do filme foi logo após os personagens ganharem seus poderes, em que você acaba vendo melhor o poder de cada um e o drama que parece ser para todos, principalmente para Reed, mas acaba quando resolvem mostrar "um ano depois", em vez de mostrar a construção de cada personagem lidando com o seu poder. 

Victor Von Doom, o Doutor Destino, é o vilão do filme e no começo até que simpatizei com o personagem, mas a partir do momento em que ele ganha seus poderes tudo desanda, é um vilão que não consegue ter uma motivação aceitável, não tem um bom desenvolvimento, além do visual decepcionante.

Uma das coisas indispensáveis em filmes de super-heróis são cenas de ação e as cenas de ação do Quarteto Fantástico são péssimas, na verdade quase não possui ação no filme são poucas cenas bem no final do filme que são desinteressantes e acabam muito rápido, aproveito aqui para falar dos efeitos especiais que foram completamente insatisfatórios para um filme de 2015.

Mesmo as cenas em que são usadas as frases mais icônicas do quarteto como o "tá na hora do pau" que o Coisa fala em uma cena acabam sendo meio jogadas, apenas para ter uma referência.


O trailer conseguiu enganar todos nós, que ficamos ansiosos para ver o filme, por isso a equipe de marketing está de parabéns, conseguiu promover o filme, mesmo que no final não tenha dado muito certo.

Avaliação:



Um comentário:

  1. Eu concordo com você, parece um bom filme, mas acabou sendo decepcionantee, essa combinação de personagens faz a diferença. Quarteto Fantástico são personagens tradicionais e de anos de existência, eles não são meus favoritos, mas eu admiro o Michale b Jordan como ator se compromete muito com o personagem, é incrível que qualquer coisa fica bem nele. A filme de Michael Jordan têm seu estilo particular, ele sempre interpreta o seu personagem muito bem, e sobre tudo é diferente a todos os filmes.

    ResponderExcluir